quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fórmula da riqueza

      Sim é verdade, existe uma formula para ficar rico, e é bem simples.

RIQUEZA = (GANHO – GASTOS) x JUROS

     Que tal, fácil? São apenas três variáveis: ganhos, gastos e juros. Quem olha de primeira não compreende de fato a disciplina necessária para chegar lá. Porém, é possível! Vamos ver detalhadamente cada tópico.


     1) GANHOS: Provavelmente você deve ganhar pouco por ainda ser universitário, porém isso não é desculpa para não investir. Aqui entra sua profissão. Acredito que a melhor escolha sempre será o que você mais gosta de fazer. Pensar na remuneração é besteira! É totalmente possível ficar rico sem ser médico, empresário ou qualquer profissão que a sociedade pressupõe riqueza! Eu estou cursando farmácia e pretendo seguir uma carreira academia, ou seja, mestrado, doutorado e futuramente ingressar na universidade como professor. Um caminho que leva no mínimo 11 anos para começar e espero alcançar a independência financeira antes disso. 


      2) GASTOS: Aqui foco é a principal dica. Você precisa estar realmente focado em um objetivo para lutar contra as propagandas de consumo. Você tem que construir uma personalidade de poupador e ser muito organizado. Vou fazer um texto no futuro para auxiliar vocês com a redução de gastos.


       3) JUROS: Aqui vai entrar seu conhecimento sobre investimentos, o principal tema do blog. Meu conselho é estude e comece a investir, simples. Você está na universidade, provavelmente seus gastos são pequenos e seu aporte de conhecimento é gigante. Aproveite para estudar, errar e aprender. Outra dica fuja da sua área de conhecimento. Por exemplo, se você é da saúde procure disciplinas na economia e assim por diante. Lembre, para ter um julgamento íntegro sobre a empresa a qual você vai investir é bom ter um mínimo de conhecimento sobre o tema. 



Abraço a todos! 

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário